quarta-feira, 23 de março de 2011

Romaria Quaresmal




Em vésperas da saída dos nossos irmãos Romeiros (Dia 26 de Março), venho em meu nome pessoal, desejar as maiores bênçãos do Mestre Jesus Cristo para a vossa caminhada.
A Romaria é um momento propício e único para um encontro pessoal e Íntimo com Jesus Cristo, por intermédio de Maria Santíssima, Mãe de Jesus e nossa Mãe.
A nossa prioridade deverá ser para com os irmãos mais frágeis e franzinos na fé, estes sim necessitam da nossa ajuda e do nosso testemunho.
A Romaria não foi feita para Santos, mas para pecadores e o nosso objectivo é ajudarmos estes e a nós próprios a sermos a cada dia que passa mais perfeitos.
Não esquecendo de todos os Irmãos Romeiros, aqueles que já partiram, em especial o Senhor Carlos Manuel Costa Cabral, Antigo Mestre dos Romeiros do Porto Formoso, que em muito enriqueceu a Romaria desta Freguesia.
Votos de Santa e Feliz Romaria!
Que o nosso Rancho seja fonte de bênçãos e de graças para a nossa paróquia e nossa Ilha.

Seja Louvada a Sagrada Vida Paixão, Morte e Ressurreição de Deus Nosso Senhor Jesus Cristo.
Seja para sempre Louvada, com Sua e Nossa Mãe Maria Santíssima.

Abraço Sincero em Cristo Jesus.

Paulo César – Irmão Mestre

Daniel Costa – Contra Mestre

1 comentário:

  1. Hoje é o encontro das famílias,dos nossos romeiros.
    Romarias de S. Miguel que bela tradição, mas não é só tradição é na minha opinião sinal de fé de vontade de estar mais perto de algo sobre natural, divino. Sou mulher e que pena tenho de não haver romarias para mulheres.Mas ao ver o nosso rancho posso constatar que a grande maioria dos que ali vão têm vergonha de demonstrar a sua fé fora da romaria. È desanimante que na romaria que é algo que exige tanto esforço físico tem grande aderência dos nossos jovens e durante o resto do ano deixam a fé em banho maria para a próxima romaria.Ou será que vão na romaria só por ir e não por acreditar em algo divino? Mas de qualquer maneira tenho esperança de que desta semana algo de positivo fique para eles no seu dia a dia.Que o espírito de irmandade que se vive numa romaria seja espalhado por todos porque assim o mundo será bem melhor. Bem haja a todos e que a Senhora da Graça os acompanhe.

    ResponderEliminar