segunda-feira, 14 de março de 2011

Danças de Carnaval


No dia 8 de Fevereiro,dia de Carnaval,as ruas da nossa Freguesia tiveram uma animação aprazível.
Um grupo de jovens da Freguesia tomou a iniciativa,após alguns anos de paralisação ,de erguer por assim dizer as tão animadas "Danças de Carnaval",esta iniciativa contou com a presença e animação do grupo de Traquinas dos Tamborins.
Mais uma Iniciativa de grande simplicidade....

Ver fotos Aqui

4 comentários:

  1. Bom dia, gostei de ver as fotos e de assistir pessoalmente ao desfile.Fez-me recordar os desfiles de à pouco mais de 20 anos atrás.Que bom que era participar, era uma folia e tinha grande participação dos nossos jovens.Parabéns a quem tomou a iniciativa de organizar esta actividade.
    Esperemos que no próximo ano façam de novo e que haja mais gente a participar.Helder uma sugestão tenta encontrar fotos dos desfiles de anos atrás mas se ver que já se fez coisas bem giras por cá. ass. aurora

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Aurora pelo comentário.
    Em breve apresentarei algumas fotos dos desfiles realizados no Porto Formoso à anos atrás.
    Segundo um habitante da Freguesia,havia muita adesão ás danças na altura.

    ResponderEliminar
  3. sim todos os desfiles tinha uma dança, vários carros com temas variados, uns com etnografia, outros com temas cómicos. E havia os grupos de disfarces, com grande aderência tanto de crianças como de adultos.Tais cortejos saiam dos siles oficinas do mestre Dionísio, no domingo gordo.
    Quem iniciou estes desfiles foram a D. Nazaré e a Sra. Luizinha que muitos serões fizeram para por estes cortejos na rua.

    ResponderEliminar
  4. gostei de ver muita genta diisse que seram bem faser isto porque a comissao nunca fetejava o crnaval

    ResponderEliminar