terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Câmara da Ribeira Grande vai construir pavilhão no Porto Formoso.

A Câmara da Ribeira Grande vai avançar, a breve trecho, com a construção de um pavilhão desportivo na freguesia do Porto Formoso, concretizando assim um anseio da população local que vai proporcionar melhores condições para a prática desportiva.
(C) Direitos de autor
A confirmação deste compromisso foi assumida pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, na visita que fez à escola EB1/JI padre Laudalino Câmara Moniz, na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, na companhia do vereador Filipe Jorge que tem a seu cargo o pelouro do Desporto.
A opção pela construção do pavilhão num terreno situado nas traseiras da escola, contíguo ao recreio, “tem a vantagem de servir a comunidade escolar, que é sempre uma prioridade tida em conta nestas situações, e fica ao dispor da população do Porto Formoso a partir do momento em que terminam as aulas, complementando-se assim a dupla função de estar ao serviço da escola e da comunidade em geral”, explicou.
“A construção de um pavilhão desportivo na freguesia do Porto Formoso é uma das nossas prioridades para o ano em curso e depois de avaliarmos qual seria o melhor local para o implantar, ficou decidido que seria na escola padre Laudalino Câmara Moniz”, anunciou.
Alexandre Gaudêncio recordou que a “construção de um pavilhão de raiz no Porto Formoso serve também as instituições culturais, desportivas e recreativas”, dando o exemplo do Clube União Desportiva do Porto Formoso que se dedica ao ténis de mesa e que ainda recentemente, através do seu presidente, Sérgio Monte, revelou a intenção de ter um pavilhão na freguesia.
A construção do pavilhão deverá arrancar mal termine o ano letivo para causar o mínimo de transtorno no período de aulas, devendo estar concluído no prazo de 120 dias. O investimento, já cabimentado no orçamento camarário para 2016, visa colmatar uma lacuna existente na freguesia e, ao mesmo tempo, vai ao encontro da intenção de incentivar a comunidade local, em particular os jovens, à prática desportiva regular.

Fonte: CMRG

Sem comentários:

Enviar um comentário