quinta-feira, 8 de março de 2012

Ténis de Mesa - Porto Formoso - São Miguel



O Atleta Emanuel Furtado Vence Campeonato de Ténis de Mesa da Associação G.F.N.S.G.P.F. Sagrando-se Bicampeão!

A Associação Grupo Folclórico de Nossa Senhora da Graça do Porto Formoso realizou o seu Campeonato de Ténis de Mesa, disputado no escalão de seniores, na categoria individual e em regime de “Poule”, nos passados dias 23, 25 de Fevereiro e 1 de Março do corrente ano, no Centro Cultural e Social do Porto Formoso.
A prova teve início com uma sentida homenagem, feita pelo presidente da Associação, David Mendonça ao Sr. Dr. Fernando Manuel Frazão de Medeiros, amigo e antigo patrocinador do Campeonato que faleceu com 47 anos de idade este ano no mês de Janeiro. Licenciado em radiologia e coordenador do Serviço de Imagiologia do Centro de Saúde da Ribeira Grande, foi sem dúvida uma figura ímpar com uma presença imensurável na sociedade e no desporto micaelense! Ficará para sempre na memória e nos corações de todos os atletas da Associação.
A prova terminou com três atletas empatados: David Mendonça, Emanuel Furtado e Eduardo Correia, pelo que foi feito o desempate através da diferença entre os sets ganhos e perdidos, tende saído vencedor o atleta Emanuel Furtado sagrando-se Bicampeão, garantindo assim, lugar para a Super taça que irá ser disputada com o 1º classificado da Taça do Porto Formoso, no início da próxima Época.

O patrocinador oficial da prova foi o Senhor Milton Teixeira, proprietário da OURIVESARIA MILTON da Ribeira Grande, que premiou os primeiros três classificados com troféus em memória ao seu cunhado Sr. Dr. Fernando M. Frazão de Medeiros.

A Classificação Final do Campeonato ficou assim ordenada:

1º Emanuel Furtado; 2º David Mendonça; 3º Eduardo Correia; 4º António Luís; 5º Paulo Jorge Silva; 6º Hugo Mendonça; 7º Arnaldo Aguiar; 8º José Maria Cabral; 9º Sérgio Claudino e em 10º César Furtado. A prova contou para o Ranking da Associação, a qual está agora liderada pelo atleta Emanuel Furtado.

A Associação G.F.N.S.G.P.F. está agora a realizar o “I Open de Ténis de Mesa de equipas”, a qual irá decorrer até ao final do mês de Abril e conta com a participação de sete equipas: quatro equipas da Associação, duas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande e uma da Casa do Povo da Fajã de Cima.


Fotografia e Texto: David Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário