sexta-feira, 17 de junho de 2011

Envelhecimento





Idosos são todos aqueles que já completaram sessenta ou mais aniversários, fato hoje bastante comum devido ao aumento da expectativa de vida em todos os países do mundo. Alguns se esforçaram para manter uma razoável qualidade de vida, com hábitos e costumes adequados e recomendados pelos ensinamentos que receberam. Controlam a alimentação, praticam atividades físicas e consultam médicos, mesmo quando não estão doentes, para preservar a sua boa qualidade de vida.
Outros, apesar de não adotarem as mesmas atitudes, conseguem atingir idades avançadas, alguns por terem nos seus antepassados pessoas que atingiram 90 ou mais anos, muitos sem passarem por consultórios ou clinicas, vivendo no campo em lugares isolados, sem nenhum conforto.
Já ser solidário é uma questão exclusivamente de decisão pessoal, de adesão voluntária, de abraçar uma determinada causa com responsabilidade, assumir uma tarefa alheia aos seus interesses pessoais. Como um verdadeiro sacerdócio, um compromisso sério e permanente, exercido com muita dedicação e entusiasmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário